sexta-feira, 30 de novembro de 2007

O que é belo

Há muita beleza no mundo. E em pequenas coisas. Mas não me utilizarei aqui de clichés para ilustrar essa afirmação. Seria simples demais citar a magnitude de um pôr ou nascer do Sol. Do oceano, de um arco íris. Mas eu vejo beleza além disso. Posso descobrir detalhes mínimos que me surpreendem ao perceber quão cheia de surpresas a vida pode ser. Cito aqui o movimento das nuvens brancas em contraste com o céu azul. Ou a lua que de vez em quando aparece a tarde, dividindo o céu com o Sol. Bolhas de sabão que brilham na luz do dia, na efemeridade da sua existência. E as pessoas. Eu ainda creio na beleza dentro de cada um de nós. O ser humano é lindo. Em sua particularidade. Em seus traços em comum. E há tanto a aprender. Não existe alguém tão humilde ou idiota que não tenha nada a ensinar. Tendo isso em vista, há um infinito a ser conhecido. E em tão pouco tempo. O tempo também é belo. Como influi em cada vida. Somos, ao fundo, guiados pelo tempo. E o tempo foi criado por nós. A complexidade da vida é o que mais me atrai. É uma beleza tão simples e simultaneamente tão complicada. Há muito mundo na beleza.