terça-feira, 12 de maio de 2009

o acontecido aconteceu

o sentimento... e que sentimento? medo é sentimento?
e dúvida? e desconfiança?
eu sei que raiva é. rancor também.
mágoa não.
acho que não.
(...)

Tem coisa que é simples pra todo mundo. Tem gente que nunca se complica com nada, leva a vida a deusdará e tudo sempre dá certo. Sorte, destino ou vontade divina, não sei. Só sei que é.
(...)

Numa dessas aulas da vida eu escutei que Dom Casmurro escreveu seu livro (D. Casmurro, não Machado) para tentar atar as duas pontas da vida, a infância e a velhice, e ver se descobrir o que deu de errado no meio.
(...)

Outro dia disse "estou cansada de ter cinquenta anos desde os nove". Já dizia meu livro favorito: "Por quê contam coisas às criancinhas?"
(...)

Acabei de descobrir que vou ter de escrever um livro pra descobrir meu sentimento (?) ou falta dele e porque as coisas são tão complicadas nesses meus cinquenta e nove anos de vida condensados em dezoito.
(it won't be a good one)