quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Metade Vazio

manu diz:
pensamentos positivos atraem coisas positivas.

Mas será? Sabe, eu estava confortalvelmente sentada no meu sofá ontem assistindo The Amazing Race (que, por sinal, não é tão desinteressante quanto parece) e a dupla que estava por último começou a fazer umas meditações lá, dizendo que quando eles se concentravam no que eles queriam, e mantinham o pensamento positivo, as coisas davam certo. Sabe o que aconteceu? Eles perderam. Ironia do destino, Murphy, Carma, ou ordem natural das coisas, eu não sei, só sei que não importa o quão positivista eu seja as coisas simplesmente dão errado quando elas tem de dar. Talvez enxergar o copo sempre metade cheio seja um jeito de acreditar que sempre se estará saciado. Talvez seja melhor fazer fé nas coisas, do que não acreditar em nada, nunca. Mas eu pessoalmente acho muito melhor me surpreender quando algo realmente dá certo a esperar que tudo sempre vá pra frente e acabar decepcionada, quase todas as vezes.