quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Penso, logo escrevo.

Finalmente algum estímulo mental. Após dois meses e meio de longa inércia psicológica, ontem eu pude finalmente criar alguns novos pensamentos. Acho que ficou claro que escrever é mais que uma coisa que faço por lazer, ou até mesmo por vontade própria. Escrevo porque preciso. Escrevo porque existo, porque sou. É de nossa condição humana querer repassar nossas experiências, nossas expectativas, nossas frustrações. Somos seres narradores. Se eu fosse um gnu não sentiria essa urgência de escrever, essa necessidade de me expressar. Mas nasci humana, e como tal me sujeito a tentar me contar de vez em quando. Tem gente que faz isso falando, outros pintando, rasgando, destruindo. Eu tento fazer isso escrevendo. E assim, cada palavra me contém um pouco, e cada frase me desvenda um tanto mais.