quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Tem gente que acha que sabe - o que deve ser feito, como deve ser feito, porque deve ser feito - sem sequer ter ouvido tudo que tem a ser dito. Muita gente que aparentemente sabe viver minha vida melhor que eu. E mais gente ainda disposta a colocar o dedo na minha cara e despejar todos os seus conceitos premeditados. O que eu não entendo, e acho que nunca vou entender é porque na hora de condenar me aparecem mil pessoas, mas quando preciso de ajuda nem uma permanece ao meu lado. O ser humano não se compadece, ele apenas toma gosto por controlar a vida dos outros. E por isso oferece, e por isso aconselha. Certa está minha mãe quando diz que não existe boa ação altruísta, porque, no final das contas, ninguém perdoa o bem que recebe. Passemos então a cobrar um bom pagamento por toda a nossa compaixão. E com juros, faz favor.